Encontro em POA aborda a exploração sexual infantil e de adolescentes no Turismo

Imagen de AFEET BRASIL

Na manhã desta terça-feira, 26, um grupo de mulheres empreendedoras reuniu-se com o deputado estadual Tiago Simon em Porto Alegre (RS). A pauta foi a apresentação da Fiaseet, uma organização que reúne executivas da área do Turismo de oito países. Também foi feito um pedido especial de apoio à campanha contra a exploração sexual infantil e de adolescentes no Turismo.

O combate ao Turismo Sexual Infantil é um dos carros chefes das ações de todos os países pertencentes à Fiaseet, cuja matriz está localizada no México. 

“O Brasil  não poderia estar fora deste movimento. É um problema socioeconômico e suas causas são variadas, mas frequentemente ligadas à situação de pobreza ou abandono, aliado à impunidade, que acabou virando um 'negócio' conhecido como turismo sexual. Pedófilos do mundo todo visitam cidades turísticas movimentando milhões de dólares por ano. Não é fácil encontrar uma solução a curto prazo, mas devemos insistir com leis mais rígidas, educação de qualidade acessível a todos, e programas sociais às famílias de renda baixa", destaca Clorinda Denck, diretora da AFEET BRASIL.

A AFEET BRASIL escolheu a conscientização por meio de campanhas de alerta às empresas e órgãos ligados diretamente ao Turismo. O slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é Turismo. É crime! é o chamamento do grupo.

O deputado Tiago Simon participa de ações no RS de combate ao abuso sexual infantil, apoia e também participa do curso “Família educa, Escola ensina” sobre orientações legais e práticas para professores e famílias para a educação sexual de crianças e adolescentes, e se comprometeu a providenciar uma nova reunião, convidando autoridades da área, para organizar novas estratégias de ação e envolvimento do público, em geral. A ideia é também organizar um evento de esclarecimento e conscientização, atingindo o maior número de pessoas possíveis.

Fuente: revistahotelnews.com.br

Galeria: